EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20141018

Funicular de Viseu ou Cloaca?


Excelente ideia a de colocar uma rede metálica no fosso técnico do "Funicular de Viseu", mais precisamente na Rua Serpa Pinto. Era conveniente que não se tivessem esquecido de limpar, com regularidade a rede para que o lixo não se fosse acumulando até entupir e criar uma barreira que originou a acumulação de areia numa extensão de cerca de sete metros ao longo do túnel. Ontem o ascensor esteve "fechado", pelo terceiro dia consecutivo e segundo apurei, o pessoal técnico para efectuar as operações de "manutenção", ainda não foi visto por aquelas bandas. Na grade da estação superior ("Sé") foi colocado um papel idêntico ao da estação inferior ("Viriato"), manuscrito e escrito a vermelho, uma pouco própria maneira de comunicar porque essa cor anda ligada à ideia de  perigosidade, ao assinalar de erros mas também serve para mandar à m..... o destinatário da mensagem.
Chamo a especial atenção para as últimas imagens que mostram a porcaria acumulada no túnel técnico do funicular, na Rua Silva Gaio mesmo nas barbas dos controladores e operadores do ascensor:
O Funicular de Viseu, transporte não poluente, gratuito, liga a zona ribeirinha da cidade ao centro histórico.
Pensado e criado com o intuito de “encher de vida o centro histórico”, diminuindo o tráfego automóvel e aumentando a circulação pedonal, este novo meio de transporte, que proporciona uma paisagem única, pode ser complementado pelos mini-autocarros eléctricos, que circulam por toda a cidade, ou optar um excelente passeio a pé na “zona nobre” da cidade.  (in Portal do Município)
 
Ver todas as imagens [ligação]