EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140919

A "Porta de Viriato" da Feira




Esta manhã cerca das 10H30 passei junto à "Porta de Viriato" da feira anual de Viseu e reparei no ar preocupado de um senhor que estava a apreciar esta situação lamentável. Meti conversa e fiquei convencido que era um dos empregados do município, muito provavelmente um fiscal dos serviços de limpeza. No seu entender o pessoal da empresa que alugou o "stand" que foi utilizado como bilheteira, deveria ter retirado as revistas e os programas em vez de os juntar e embrulhar num plástico. A sua preocupação prendia-se com o facto do percurso da "Meia Maratona do Dão", a realizar no próximo dia 21 de Setembro, circundar a "Cava de Viriato" e passar junto ao "lixo". Ora acontece que em vez de ficar preocupado deveria contactar a empresa, mas acho duvidoso que no aluguer esteja incluída a recolha de várias dezenas de quilos de excedentes de materiais de propaganda que a organização da feira deveria previamente ter retirado.