EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140915

Incrível na "Melhor cidade para viver"!


Este edifício localizado na Rua do Arco à entrada do recinto da feira semanal, começado a construir há mais de um ano continua fechado, apesar de aparentemente concluído e posso afirmar que é um "elefante branco anão" que o ex-presidente da câmara, Dr. Fernando Ruas deixou como herança ao Dr. Almeida Henriques. Na edificação, destinada à instalação de portaria, instalações sanitárias e serviços de apoio à  feira semanal tudo é pequeno. A construção foi como era "tradição" muito demorada e por diversas vezes esteve interrompida [ver] .


Relativamente a esta imagem custou-me a acreditar naquilo que os meus olhos viram mas a máquina fotográfica confirmou que não estava a sofrer de alucinações...
São conhecidos os problemas de drenagem das águas pluviais e da rede de saneamento na Rua do Arco e no recinto da feira semanal que já por diversas vezes ficou alagado, na Rua do Arco na confluência da Rua dos Capitães e Rua do Arco, quando a chuva é muita passa a correr um rio caudaloso.
Já há alguns anos e depois duma dessas "cheias" foi aberta uma passagem directa da rua para o caneiro que passa junto ao muro da feira. O "buraco" dotado de uma grelha de ferro era de razoável dimensão e fora estrategicamente colocado de maneira a evitar que a água das chuvas entrasse directamente no recinto da feira. Esta manhã reparei que na sequência das obras de construção de um dos novos percursos pedonais, a grelha foi eliminada e substituída por um tubo de calibre muito reduzido. Os senhores "inginheiros" que esperem para ver o resultado,,,



Outra situação na Rua do Arco a merecer reparo e já do conhecimento dos serviços de águas e saneamento, está referenciada na terceira e na quarta fotos e é a consequência de um erro de projecto ou do entupimento da rede de esgotos e dá origem ao levantamento da tampa metálica e à escorrência para a rua de água contaminada, pedaços de papel higiénico, toalhetes e preservativos, entre outros.