EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140806

Revitalizando a Feira de "São Mateus"


As novas tecnologias não explicam tudo! Mas o que é certo é que nunca tinha visto um "Programa Oficial da Feira de São Mateus" em que as atracções musicais tivessem um destaque tão grande. O presidente da Câmara, Dr. Almeida Henriques declarou que o cartaz musical seria "(...) uma componente importante, mas não decisiva (...)" e que não era objectivo da organização criar um modelo - "(...) sobretudo assente nos espectáculos musicais, mas sim um evento que se reconcilie com os viseenses (...)". Ora acontece que o cartaz dos espectáculos musicais começa na página 3 da publicação e o programa geral na página 16 (1). Além deste facto também há pela cidade, afixados nos expositores de rua, publicidade apenas com o cartaz e a agenda musical o que também nunca tinha sucedido. Portanto sinto.me à vontade para escrever que aqui : "Há gato escondido, como rabo de fora"!
1 - Na nova versão do progama em PDF foi feita a correcção [ver]
Fonte "Diário de Viseu" de 9 de Julho 2014