EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140825

Nós Gostamos de Feirar, Mas...


Arreda que vem lá o autocarro! é suposto e deverá ser verdade que a feira anual de Viseu é a única que é atravessada por autocarros, táxis, "comboio turístico", um funicular e este ano por um inovadora atracção - um pequeno comboio eléctrico à frente do qual vai sempre um "guarda", com um colete amarelo e um sinal, para abrir caminho à composição. Esta tarde cerca das 17H15 ia a sair pela "Porta de Viriato" e vejo, o porteiro a correr - um autocarro estava a chegar ao portão e devia vir atrasado. Ia apanhando um susto quando vi uma das portas do portão vir na minha direcção, mesmo assim ainda tive tempo para o fotografar enquanto se afastava a uma velocidade que considero excessiva, através da feira para sair pelo outro portão.