EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140813

Não Há Fome que Não Dê em Fartura

 O Comboio turístico a entrar na feira pela Porta de Viriato

 Outro comboio e eléctrico é uma das inovações deste ano na Feira de "São Mateus"

O Funicular de Viseu a sair do recinto da feira

É bem conhecida a vontade do actual executivo municipal em trazer de volta o comboio a Viseu. São conhecidas as  inúmeras diligências do presidente do Município, Dr. Almeida Henriques para alcançar esse desiderato [ver]. Entretanto na Feira de "São Mateus" este ano circulam não 1 mas 3 (três) comboios.
Em relação ao funicular foi com surpresa que fiquei a saber que durante a noite e com a feira aberta, este ano o ascensor continua em funcionamento. Já notei que os guarda-freios são ainda mais cuidadosos que o habitual, para não atropelar ninguém, espero que não haja acidentes [ver]. Ontem reparei em várias pessoas que calmamente caminhavam ao longo da linha e vi uma jovem a cair, felizmente não se terá magoado. Se a nossa feira já era única, por ser atravessada por um funicular, não acredito que haja outro evento idêntico com três comboios em funcionamento em simultâneo. Não será boa ideia pedir a homologação deste "record"? O Dr. Jorge Sobrado tinha mais um motivo para usar na sua agressiva campanha de marketing.