EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140709

Feira de São Mateus ou de Viriato?


Já por mais de uma vez escrevi que a Feira de São Mateus deveria chamar-se de Viriato porque as alterações na configuração e na ocupação dos espaços no Campo de Viriato, executadas no âmbito do Programa Polis, desvalorizaram a entrada principal do recinto que passou a ser designada por "Porta de São Mateus" e valorizaram a "Porta de Viriato", onde passou a realizar-se a cerimónia de abertura da feira. Já lá vai o tempo do "corte da fita" mas sempre me pareceu que estavam com um erro a esconder outro maior. Uma vez que surpreendentemente o calendário da feira não inclui o dia 21 de Setembro, Dia de São Mateus e Feriado Municipal,  deveriam ter mudado o nome ao centenário evento.