EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140709

Desleixo na Cava de Viriato


O ramo de um dos centenários carvalhos existentes na Cava de Viriato continua a obstruir o caminho mais rápido de acesso ao talude [ver] da antiga fortaleza de construção muculmana [saber +]. Entretanto já recomeçou o corte da vegetação da cava e os operários não retiraram este ramo esgalhado porque não será essa a sua função? aliás iniciaram uma tarefa que ainda nem sequer tinha sido finalizada. Porque no que resta do fosso que protegia os taludes de terra batida, junto à Rua do Coval (Quinta do Capitão Gaspar até à Vila Batalha) e  na parte final do exterior da "Cava dos Plátanos", o trabalho de corte da vegetação não foi terminado. 
Talvez o recomeço dos trabalhos de corte da vegetação espontânea esteja ligado com as visitas guiadas ao Centro Histórico e à Cava de Viriato, novas actividades a proporcionar aos visitantes da "Feira de São Mateus" que apesar de todas as justificações do presidente da edilidade, Dr. Almeida Henriques, deveria mudar de nome. A minha sugestão é "Feira de Viriato".
P.S. -  "visitas guiadas", fonte Paulo Cardantas,  "Diário de Viseu" de hoje.