EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140509

Infeliz Cava de Viriato

"Passadeira" de granito sobre a Cava de Viriato
Rua dos Heróis Lusitanos, "Vila Ferreira"

(…)
Pouco brio, pouco asseio,
Com tojo de metro e meio
Só lhe faltam javalis!...
Invadida, mutilada,
Francamente, está votada
A um desprezo infeliz!
(….)

Adelino Azevedo Pinto (Rijo) [ler +]

Felizmente, nem tojos, nem javalis mas as ervas já cresceram mais de um metro e há quem tenha medo de encontrar cobras ou lagartos e não se atreva a caminhar sobre a Cava de Viriato. Bem sei que já iniciaram a tarefa de destruir a vegetação, junto à nova praça de acesso ao monumento que poucos conhecem, porque nem sequer está sinalizada e que no interior da fortaleza já chegaram ao início da Rua dos Heróis Lusitanos. Porém ontem os trabalhos estiveram todo o dia parados. Na minha opinião o corte da vegetação deveria ser ter sido feita mais cedo e a "limpeza" das duas faces exteriores da muralha, a primeira onde está o Monumento a Viriato e a segunda que ladeia a Avenida da Bélgica, deveriam ser prioritárias. As duas fotos são elucidativas daquilo que encontrei ontem à tarde.
P.S. - Soube por um morador que o espelho da segunda foto, levou sumiço há cerca de duas semanas...