EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20130802

A Estação Viriato do Funicular


Os trabalhos de “Recuperação da Cobertura da Estação Inferior do Funicular” (Viriato) para solucionar os problemas originados por infiltrações de água continuam por executar. Os primeiros sinais de degradação do tecto da estação começaram a aparecer há mais de um ano. No mês de Outubro de 2012,  operários da câmara municipal construiram um “telhado” provisório com vigas e ripas de madeira, cobertas com manga de plástico e colocaram uma placa a indicar que estavam a “recuperar a cobertura” e entretanto, nada mais foi feito [saber +]. Agora o plástico começou a desfazer-se e a ser espalhado em pedaços pelo vento. Os resíduos que as imagens mostram, fui eu quem os juntou para os fotografar melhor. Mas que raio de imbróglio justificará esta situação vergonhosa? [saber +] Ou será que existem fortes motivos para conceder à Câmara Municipal de Viseu mais uma "Medalha de Cortiça"?
P.S. - Lamento não ter acesso a um dos prédios vizinhos para poder mostrar o "telhado" esburacado.