EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20120630

Eis o Maior Ícone de Viseu


Apesar de estar muito longe de cumprir os objectivos pelos quais foram gastos mais de 5 milhões de euros, aos quais será necessário acrescentar os custos da manutenção, de funcionamento e as constantes reparações da calçada [ver] e da vedação [ver], o funicular é considerado pela autarquia - um importante factor de atractividade para a captação de turistas e por esse motivo foi colocado no cartaz da conferência - "O turismo no interior de Portugal e o papel das Cidades Médias. Coesão social e territorial a partir da transversalidade e universalidade do turismo: o exemplo de Viseu" que irá decorrer no próximo dia 3 de Julho de 2012, pelas 14h30, na Pousada de Viseu [cartaz e programa].
Na minha opinião o Funicular de Viseu, são dois elefantes, não brancos mas amarelos e encarnados, um ícone ao desperdício e um perigo para a circulação de pessoas [ver] e viaturas. Já agora o cartaz/programa da conferência é um mau trabalho gráfico mas "quem manda pode" ...