EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20111212

A "Reinterpretação" do Parque da Cidade



A grande novidade nas obras de “Reinterpretação do Parque Aquilino Ribeiro” é, desta vez, a colocação dos novos candeeiros. Porém, ainda continuam por preencher os espaço situados nas bifurcações dos novos atravessamentos pelo interior do “bosque”.
Durante a passada semana os trabalhos para a reposição do relvado continuaram mas ainda faltará tratar cerca de metade da área.
As imagens além dos novos candeeiros, permitem ver as novas cadeiras individuais e a futura iluminação do relvado – conjuntos de projectores e os tubos para colocação de novos pontos de luz, talvez ao nível do relvado?
Lamentavelmente reparei que ainda continuam a existir no parque, três conjuntos de degraus e que um dos novos bebedouros, está a estorvar a passagem pois foi indevidamente colocado no interior duma das ruas. Estou certo que estas quatro anomalias virão a ser resolvidas em breve, como já aconteceu com a recolocação de vários bancos de jardim, para melhorar a acessibilidade e a circulação.
Embora ainda haja muitas plantas para colocar, já iniciaram a tarefa de varrer ruas e caminhos do parque o que indicia a proximidade do final das obras.