EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20111219

A "Reinterpretação" do Parque



As novidades de hoje, no que diz respeito à “Reinterpretação do Parque Aquilino Ribeiro” são várias. As imagens começam por mostrar o plinto de granito onde será colocada a placa alusiva à "reinterpretação" do parque, a descerrar no dia da inauguração que deverá acontecer em breve.
De seguida é possível ver o largo do “lago” pequeno e as “taças”, em metal, que foram colocados nos locais onde já estiveram as grandes “talhas” de cerâmica, idênticas aquelas que ainda é possível encontrar no desactivado Parque de Campismo do Fontelo.
Finalmente vê-se a solução encontrada para preencher os espaços, ainda por pavimentar, nas bifurcações dos novos atravessamentos criados no pequeno bosque. O inovador piso está a ser construído com pequenos rolos de madeira, certamente aglutinados com cimento. Também são visíveis algumas peças do novo mobiliários já sem as protecções em plástico.
A fachada da capela da Nª Sraª da Vitória foi limpa e iluminada, com projectores colocados no solo. Entretanto continuam os trabalhos de limpeza geral do parque e de preparação do relvado. A sementeira da relva e a colocação dos novos candeeiros deverão estar muito próximo.