EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20111107

A "Reinterpretação" do Parque Aquilino Ribeiro


As imagens de hoje começam por mostrar a escadaria que faz a ligação entre o Parque Aquilino Ribeiro e o antigo “Liceu”, a actual Escola Secundária Alves Martins. Podemos ver que a praceta circular, já recebeu um novo piso e as obras no pequeno “lago” que parece irá ser dotado de um sistema de iluminação submerso. Também já é possível ver os postes que servirão para a colocação dos novos candeeiros que me parecem ser demasiado singelos, atendendo ao restante equipamento com melhor aparência e melhor qualidade. Já foram colocados diversos postes e brevemente deverão ser montados os candeeiros.
Descendo a escadaria e seguindo pela direita é possível ver as bases de um corrimão cuja utilidade talvez seja a de permitir a criação de um “jardim sensorial”, idêntico ao existente no Jardim de Santo António, especialmente preparado para os invisuais com plantas possuidoras de diversos aromas e texturas.
A zona onde se encontrava o ringue de patinagem foi divida em duas com a abertura de um novo caminho que deverá receber uma calçada em pequenos cubos de granito. Certamente será num destes novos espaços que irá ser construído "o restaurante panorâmico, com um telhado em leque e coberto por vegetação".
Apesar das más condições do tempo, chuva e terrenos ensopados, os trabalhos de calcetamento, sobretudo da execução do lajeado no largo central do parque, com pequenas lajes de granito, vão avançando.