EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20111002

Palco do 2 da Feira de São Mateus


Uma das "alterações" da Feira de São Mateus de 2011, foi a criação do Palco 2 que foi montado no Espelho de Água. Acontece, todos o deveriam saber, que o desejo dos espectadores é estar o mais próximo possível do palco, para gozar da proximidade dos artistas e "ver melhor". Neste caso um grande "fosso", atravessado por um improvisado passadiço, manteve as pessoas afastadas.
A estrutura foi maioritariamente utilizada para os espectáculos menos atractivos que como é tradição, acontecem nos dias em que a entrada na feira é gratuita. Nos eventos diurnos o sol, muitas vezes inclemente, fez do relvado um local muito pouco acolhedor e nem alguns chapéus de sol que a organização mandou colocar resolveram, a contento, o problema.
O aluguer do palco não deverá ter sido barato e a vontade de "reconstruir" o antigo "picadeiro", na zona envolvente do Palco 1, não me parece ter resultado.
Ciente dos problemas, José Moreira, gerente executivo da EXPOVIS, já prometeu fazer alterações na próxima edição para tornar o espaço “mais atractivo”, ou “ainda mais atractivo”, já que o espaço é considerado “absolutamente necessário”, porque “as pessoas gostaram muito da sua localização".

P.S. -A "plateia" do Palco 2, actualmente arrelvada, estava reservada à construção de restaurantes. Há mais de um ano que sobre esse tema nada mais foi dito [ligação]