EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20110813

Feira de São Mateus 2011

A EXPOVIS decidiu e muito bem transferir o parque de estacionamento dos reboques e auto-caravanas dos feirantes do Pontão do Raposo para o interior da “Cava de Viriato”, no espaço abandonado onde se realizava a feira do gado, situado no início da Rua dos Heróis Lusitanos.
O local fica muito perto da Feira de São Mateus, está vedado e tem vigilância permanente para evitar a repetição dos assaltos do ano passado que renderam 50 a 60 mil euros, em dinheiro e ouro. Acontecimentos que levaram à paragem das diversões e realização de uma manifestação de protesto [ligação].
Esta é mais uma inovação que se saúda graças à proximidade do recinto da feira e pelas condições de segurança. Porém esta situação é um apressado improviso porque o "parque" deveria ser dotado melhores condições. Deveria ter instalações sanitárias, água corrente para limpeza e banhos. A energia eléctrica vem de um improvisado quadro eléctrico e a água por mangueiras e tubos em plástico, com muitas dezenas de metros, ligadas ao sistema de rega da relva.