EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20110812

Feira de São Mateus 2011

A azáfama no recinto da feira tem aumentado de intensidade à medida que se aproxima a data da abertura que este ano terá a presença de dois membros do governo, facto que não aumentará as despesas por serem ambos de Viseu.
As imagens mostram que logo que o tanque do Espelho de Água foi cheio houve quem aproveitasse para se refrescar.
Apenas ontem me apercebi que não é apenas o relvado, frente ao Pavilhão Multiusos que irá ficar dentro do recinto da Feira de São Mateus porque a vedação irá ser colocada junto da ponte metálica mais próxima da ponte da Avenida António José de Almeida. Portanto a margem direita do rio Pavia, entre a Avenida Emídio Navarro e a segunda ponte metálica, com a água estagnada e mal cheirosa, onde vários pescadores continuam a pescar, será incluída no recinto. Graças ao "Ribeiro do Forum" (as nascentes existentes nas fundações do centro comercial) a água vai sendo renovada, caso contrário o odor seria de fugir...
Ontem a zona do relvado estava muito vazia, apenas se via um divertimento, um dragão em forma de comboio, uma exposição de equipamentos para jardins em granito, uma auto-caravana de um grupo de saltimbancos e um conjunto de rodízios decorativos.
A Rua da Ponte de Pau, onde passa o funicular, também já foi encerrada ao trânsito automóvel e finalmente no Jardim de São Mateus a novidade é a sua ocupação com uma exposição de tractores agrícolas.