EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20110717

As Obras no Parque Aquilino Ribeiro

As obras de “reinterpretação” do Parque Aquilino Ribeiro continuam em ritmo lento, com excepção dos trabalhos de calcetaria dos arruamentos, executados com cubinhos de granito e algumas pequenas lajes do mesmo material, destinadas a quebrar a monotonia do pavimento. O relvado foi destruído e o espaço cheio de entulho, a requalificação do lago grande está muito atrasada.
O revestimento vegetal que estava muito desprezado foi cuidado. Foram desbastados arbustos, retiradas árvores mortas e cortados ramos secos ou doentes. As plantas rasteiras já foram na maior parte substituídas por outras idênticas e iniciou-se a plantação de novos arbustos e árvores.
Para já, a sensação imediata é de um certo desapontamento porque os anunciados jogos de água e a ligação dos dois lagos, através de um pequeno riacho, deverão ter sido retirados do projecto, uma vez que não são visíveis quaisquer sinais na obra para a sua concretização. Também e como previsto foram criados várias dezenas de metros de novos caminhos secundários e em breve deverão começar a instalar os novos candeeiros.
Na verdade os trabalhos adjudicados por milhão e quinhentos mil euros prometiam inovações e o que está visível são apenas trabalhos de renovação. O parque infantil foi alargado mas infelizmente o corte de árvores acabou com a sombra. O espaço dedicado às brincadeiras dos mais novos ficou mais exposto ao rigores do Sol e portanto menos convidativo. O concurso para a construção do restaurante, no local anteriormente ocupado pelo ringue de patinagem, já foi lançado. Só nos resta continuar a aguardar para ver o resultado final, em data ainda imprevisível, como informou o presidente da câmara.