EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20110618

Recordando o Comboio em Viseu

Estão quase terminados os trabalhos de mudança do depósito de combustível da demolida Estação de Caminhos de Ferro de Viseu, para o separador central da Avenida da Europa, depois de ter sido restaurado. Esta operação que se saúda não se limitou a refazer o objecto original uma vez que a base do depósito era uma simples construção de tijolo e cimento, pintada de branco, com uma porta de ferro que vedava o acesso ao interior.
O depósito foi recolocado sobre uma caixa de ferro ferrugenta e a estabilidade do "monumento" obrigou ao uso de muito ferro e betão. Na relva foram enterrados carris de ferro, travessas de madeira e construída uma "calçada" com cubos de granito com a forma de um pentágono irregular. Na minha opinião todas as inovações, exceptuando a iluminação são de muito mau gosto e um gasto de desnecessário, em tempo que deveria ser de poupança.