EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100811

Está a Chegar a Feira de São Mateus

Certo, mas para bem receber os visitantes é necessário fazer preparativos e executar limpezas, muitas vezes de última hora.
Uma reparação que continua por fazer é na vedação do funicular onde há várias semanas estão cabos soltos, sinalizados com fitas, a aguardar reparação.
Apesar ter sido proibido descer a Rua da Ponte de Pau, já há uma semana, alguns automobilistas ignorando a sinalização seguem em direcção ao Campo de Viriato. As pedras da calçada, apesar de algumas abanarem, ainda não quebraram porque o movimento de veículos na Rua da Ponte de Pau parece ter diminuído bastante. Certamente devido às constantes reparações e aos muitos choques acontecidos contra a vedação do elevador.
No rio Pavia continuam os trabalhos para retirar as algas, agora com a utilização de camaroeiros, pequenas redes usadas na pesca ou na limpeza de piscinas ou tanques, que tão mau aspecto e cheiro davam ao rio. Uma vez que a água está quase estagnada e se não chover a tarefa terá de ser repetida com frequência para que as algas não regressem de novo.
Uma tarefa que não parece preocupar a câmara, já escrevi sobre o caso e vi o assunto tratado em dois jornais locais, é a falta de dois corrimões, na escadaria que liga a Rua da Ponte de Pau ao Parque Linear do Rio Pavia. Não se compreende que noutros locais da cidade, especialmente no centro histórico, haja tanta preocupação com a segurança e neste caso, o problema continue a existir apesar de ter sido repetidamente sinalizado.