EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100726

O Funicular de Viseu


Acreditem que é a contragosto que mais uma vez volto a abordar o tema do funicular, porém desta vez sinto-me obrigado a acrescentar alguns comentários.
Certamente que muitos já repararam que nos últimos dias o pessoal da câmara municipal e de várias empresas tem andado muito activo a limpar e fazer arranjos para preparar a cidade para receber a Volta a Portugal em Bicicleta, os emigrantes e os muitos turistas que deverão estar por aí a chegar para visitar Viseu e a sua Feira de São Mateus. Também já foram afixados os habituais cartazes que desejam Boas Férias e dão as Boas-Vindas, em conjunto com os que afirmam ser: Viseu, Melhor Cidade para Viver, Viseu, Cidade Solidária e Viseu, Cidade Amiga das Crianças, portanto é natural que a linha do funicular que continua maltratada venha a merecer, nos próximos dias, igual atenção.

P.S. - Reparem que substituíram paralelos de granito por betão e como para executar "um remendo" acabaram por danificar a calçada. As fitas estão há semanas à espera dos serviços de manutenção.