EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100609

A Pesca no Rio Pavia & O Funicular


Continuam muitos activos os pescadores no Rio Pavia no troço correspondente ao "Parque da Radial de Santiago". Ontem à tarde encontrei três pescadores que me informaram que as especíes mais capturadas são os "asa vermelha" e as bogas. Estes peixes de pequena dimensão são muito saborosos, sobretudo os "asa vermelha".
Descendo o rio e ao passar na Rua da Ponte de Pau apercebi-me que nos últimos dias na linha do funicular, aconteceu mais um choque com a vedação. Uma ocorrência vulgar que certamente deverá ter originado prejuízos de monta na viatura que embateu com violência na vedação da linha e obrigou à retirada de 6 dos pilaretes redondos que protegiam a via. Com a pancada voaram parafusos e até pedaços de pedra pelo ar…