EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100621

O Funicular de Viseu


O funicular continua a ter uma taxa de utilização reduzida, apesar de a câmara parecer satisfeita, os comerciantes da Rua da Ponte de Pau desesperam porque primeiro as obras, e depois a linha do funicular e as muitas interrupções do trânsito afugentaram a clientela. As vedações e protecções da linha continuam a ser danificadas, por sucessivos embates de viaturas, e as reparações demoradas.
A rua ficou muito feia, apesar de atravancada de ferros e fios os peões correm constantemente o risco de ser atropelados ou cair nos buracos. Também é possível constatar que várias das barras de "plástico de alta resistência e más condutoras da corrente eléctrica", coladas nas zonas das passadeiras para peões desapareceram e tardam em ser repostas. Será que não poderão vir a fazer falta ou sua função será meramente decorativa?
Se o mal está feito pelo menos cuidem melhor da linha e retirem com mais frequência o lixo dos carris, para não "meterem nojo, aos cães"...
À medida que se aproxima a data da abertura da Feira de São Mateus permanece a dúvida - será que a actividade do funicular é compatível com a realização da feira?