EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100625

Avistado Objecto Estranho no Pavia...


..
"Be Stupid" consta no painel publicitário colocado num eléctrico de Lisboa...
Cá por mim afirmo que seria mesmo muito ignorante ou estúpido quem aceitasse como boa a afirmação de existirem semelhanças entre a linha do funicular de Viseu e as linhas dos eléctricos ou dos modernos metros de superfície, com a intenção de culpar os cidadãos por eventuais acidentes [ligação].
Sem mais comentários, desta vez vou mostrar um objecto avistado no leito de betão do rio Pavia a montante da Ponte de Pau - como muitos saberão foi uma disputa de águas a origem das Cavalhadas de Vildemoinhos [ligação]. Infelizmente há várias décadas que a câmara municipal transformou o rio num caneiro, cobriram o fundo do rio com uma placa de cimento e ferro, cometendo um erro que não foi emendado pelo programa Polis.
Embora o tubo pareça ser um dos pilaretes redondos da linha do funicular que alguém terá atirado ao rio e estranhamente ficou e continua de pé..., poderá pertencer a um sofisticado sistema de contagem de embarcações ou talvez, quem sabe, ser um componente de um sofisticado sistema de defesa anti-submarino?