EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100530

A Nova Piscina de Viseu


No "Espelho de Água" de Viseu a época balnear abriu na Páscoa. Depois com o regresso da chuva foi interrompida mas como entretanto a temperatura voltou a subir, os banhistas regressaram ao enorme tanque no “Campo de Viriato”.
Nas vésperas das eleições autárquicas o candidato Fernando Ruas prometeu, caso fosse eleito (o que veio a acontecer), equipar o "Parque Urbano da Radial de Santiago", na margem direita do Rio Pavia, com uma "Praia Fluvial Urbana". O candidato afirmou que a praia - "ficava a matar", no parque inicialmente destinado a servir a feira-semanal. Mais tarde, depois de reeleito, declarou que seria necessário ouvir os técnicos e em caso de parecer negativo - "meter a viola no saco".
Entretanto e enquanto não temos praia alguns jovens vão aproveitando o espelho de água para se banharem, como aconteceu hoje à tarde.
Um amigo que assistiu aos banhos desta tarde contou-me que antes da chegada dos banhistas esteve a apreciar as manobras de um barco telecomandado. Pai e filho passaram um bom bocado e divertiram-se imenso.

P.S. - Já agora aproveito para "sinalizar" que a vedação do funicular foi reparada na manhã de Sábado. Vamos quanto tempo, desta vez, continua de pé.