EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100403

Rua do Picadeiro - "Cava de Viriato"


Já noutras ocasiões tratei o tema do muro que desconhecidos derrubaram na Rua do Picadeiro, porque entenderam que poderia esconder pessoas indesejavéis e aumentar o sentimento de insegurança entre os moradores. Como se sentiram incompreendidos, resolveram passar à "acção directa" e era uma vez um muro [ligação] ...
Pouco depois apareceram os construtores e os donos da obra, para verificar o ocorrido, mas até hoje ainda nada foi feito.
Uma outra situação de descontentamento passou-se com o "candeeiro" que incomodava imenso, quem subia a calçada e que acabou por ser vandalizado. Não é difícil de entender que foi alguém muito revoltado com a péssima colocação do ponto de luz que o "borrou" com tinta amarela. Mais tarde a lâmpada apareceu quebrada [ligação] e assim continua.
Este muro e o “candeeiro” aguardam, há mais de um ano, que os “engenheiros" se dignem emendar dois evidentes erros do projecto que tanto descontentamento causaram.
P.S. - Os moradores da Rua do Picadeiro também ainda não perceberam porque motivo a nova iluminação das entradas da “Cava de Viriato” e do passadiço do monumento continua sem funcionar.