EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100325

É necessário continuar a Limpar Portugal


.
Se a acção "Mãos à obra! Limpar Portugal!", levada a cabo por voluntários a que se juntaram algumas entidades oficiais que muito pouco têm feito para colocar um fim a situações por demais vergonhosas, foi importante embora não tenha sido possível fazer desaparecer todas as lixeiras clandestinas identificadas, vai ser necessário mudar hábitos e mentalidades para que os lugares limpos não voltem de novo a ser conspurcados. Das 698 lixeiras que foram sinalizadas no distrito de Viseu, só foi possível, aos cerca de três voluntários, limpar 557.
Infelizmente somos um país sujo, basta olhar para as bermas das nossas estradas para ver incontáveis detritos: papéis, sacos de plástico, garrafas de vidro ou plásticos... nas matas e pinhais abundam restos de materiais de construção, de demolições, electrodomésticos, plásticos, pneus e os inevitáveis sofás.
Um dos muitos locais que ainda não foram limpos foi o Monte de Santa Luzia, onde continuam as obras do "Museu do Quartzo", foi sem esforço que encontrei muito lixo e entulho.