EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20090918

Viseu Nocturna e o Funicular



No texto que acompanhou a foto de ontem sobre o funicular, uma obra promovida pela sociedade em extinção ViseuPolis, opininava que inicialmente não foram acauteladas as condições mínimas de segurança, e agora acrescento que mesmo depois das medidas de "segurança adicionais" os cegos ou amblíopes continuarão a correr riscos. Contrastando com o erro crasso que foi a escolha do tipo de carril e de tracção, tem sido grande a preocupação da Câmara Municipal de Viseu na melhoria das condições de fruição da cidade por esses cidadãos. Porém faltou-me referir a adaptação dos canteiros à volta do lago do Jardim de Santo António para "Jardim sensorial", equipado com corredores/guias no solo e inscrições em Braille. Será a estes cidadãos em especial que o "zelador" do funicular, anunciado por Fernando Ruas, terá de estar muito atento. E o pensará de tudo isto o Provedor do Cidadão com Deficiência do Município?