EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20090816

Obras? não, estragos... na Cava de Viriato




Durante a semana que hoje termina as obras destinadas a tapar os enormes buracos entre as lajes de granito na "passadeira" e nas escadarias da Cava de Viriato avançaram muito pouco. É possível que os trabalhadores tenham sido deslocados para outras tarefas consideradas mais urgentes, noutros locais da cidade com maior visibilidade.

A tarefa está praticamente terminada faltando retirar vários montes de terra que não foi necessária e continua sobre o passadiço ou nas imediações, limpar pedras pequenas e restos de outros materiais e só depois semear a relva. Como já noutras ocasiões escrevi e pode ser confirmado, durante os trabalhos e devido ao mau uso de maquinaria foram provocados estragos, sobre a muralha e nos taludes, que não me parece haver qualquer pressa em reparar. Na Rua dos Plátanos ainda é possível encontrar terra caída na via mas os prejuízos mais evidentes aconteceram na calçada da Rua dos Heróis Lusitanos como as imagens mostram. Danificaram e entupiram o sistema de drenagem das águas pluviais, espera-se e deseja-se que não demorem demasiado a reparar os estragos. Se o Presidente da República - Cavaco Silva, tivesse vindo com mais tempo e fosse visitar o local tenho a certeza que tudo seria arranjado, mesmo que fosse em cima da hora...