Relembro que as placas identificativas da obra, mandadas colocar pela promotora, ainda hoje, indicam como data final da obra o mês de Novembro de 2008!
Depois de mais um falhanço e remendos de última hora a autarquia viseense parece ter chamado a si a "condução" do processo e "exigiu" medidas para a rápida resolução dos problemas detectados. O líder do executivo terá tido necessidade de agir rapidamente, depois de mais uma intervenção desastrada do seu vice e representante da câmara na sociedade e agora na comissão liquidatária – Américo Nunes, que garantiu que os problemas da linha eram idênticos aos que existiam noutras localidades. O que não corresponde à realidade, uma vez que o sistema escolhido não deveria ser usado em locais com as características das ruas da nossa cidade e ainda à particularidade do atravessamento da movimentada Feira de São Mateus.
Fernando Ruas visivelmente agastado, recusou-se a responder às perguntas da oposição sobre este tema em reunião pública de câmara e anunciou, no final aos jornalistas, que hoje terão início os trabalhos para reforçar a segurança da linha. Os construtores vão colocar ao longo da linha diversas barreiras, tapar e reduzir buracos com sistemas hidráulicos, colar plásticos de alta resistência e também irá ser contratado um “zelador”. O “zelador” terá a função de avisar os transeuntes para os perigos da existência da linha. Também adiantou que já estava elaborado o horário de funcionamento - "A primeira viagem terá lugar às 8h30 e a última às 19h20". Também revelou que a sociedade dona da obra, a ViseuPolis já convidou o primeiro-ministro e o ministro do ambiente para a inauguração no próximo dia 6 de Setembro.
Ler a notícia publicada no "Diário Regional de Viseu" [Ligação]