EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20090614

Cava de Viriato - Fica o Recado!



Volto a interromper as minhas "férias" para deixar três curtos "recados". O primeiro não sei bem a quem o dirigir... de qualquer modo para a em extinção sociedade ViseuPolis e para a Câmara Municipal de Viseu vão estes "postais ilustrados” e a informação que as obras, melhor dizendo os remendos, iniciadas na passadeira de granito construída na Cava de Viriato estão paradas há várias semanas. Portanto é natural que voltem a acontecer acidentes como o que vitimou o vizinho Luiz Carlos Araújo que já apresentou a conta, aproximadamente 900,00 €, e ficou a aguardar o reembolso [ligação JN]. Há pouco vi-o a subir a Avenida da Europa, talvez tenha ficado com o natural receio de voltar a cair... A obra não está a ser executada como a rapidez desejada e não passa de um remedeio pois não resolve os problemas de mobilidade e continua embora em menor grau a ser desconfortável e mesmo algo perigosa [Ligação "Olho Vivo"]. Apenas a retirada de todas as lajes e degraus resolverá em definitivo os problemas encontrados. Não acredito que haja coragem para tomar essa decisão que muitos vizinhos e até um conhecido arqueólogo recomendam. Quem sabe se num futuro que se deseja bem próximo o bom senso irá finalmente prevalecer e para as pedras a que o meu amigo Vitor chamou de "pedras tumulares" seja encontrado melhor uso?