EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20081002

XIII Feira da Maçã Bravo de Esmolfe



No dia 04 de Outubro, a Câmara Municipal de Penalva do Castelo, a Junta de Freguesia de Esmolfe e a FELBA – Promoção de Frutas e Legumes da Beira Alta, ACE organizam a "XIII Feira da Maçã Bravo de Esmolfe", que irá acontecer no Centro de Exposições de Produtos DOC , no Largo de Santo Ildefonso, em Esmolfe, entre as 08h00 e as 17h00.

A Maçã Bravo de Esmolfe

"Como próprio nome indica, esta variedade terá aparecido na aldeia de Esmolfe , no Concelho de Penalva do Castelo, há cerca de 200 anos. Provavelmente terá sido obtida a partir de uma árvore de semente, cujos frutos foram muito apreciados, originando uma intensa procura de material de enxertia e a disseminação da variedade."

(Página da C.M. Penalva Castelo)

Permito-me tornar extensivo este amável convite a todos os amigos e visitantes.