EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20080721

As Flores da Chicória



São flores muito bonitas mas que não gostam de apanhar muito sol e fecham-se pelo que é preferível procurá-las pela manhã. Estas cresceram no quintal do meu tio José e as sementes vieram de bem longe, do Brasil. As folhas são óptimas para fazer saladas porque esta planta é da família das alfaces. É uma planta originária da Índia e existe uma outra variedade com flores brancas. O nome científico da chicória é "Cichorium intybus". A chicória é muito utilizada como sucedâneo ou aditivo do café e tem propriedades que a qualificam para ser usada na medicina tradicional.
Saiba mais na artigo da Chicória na "Wikipédia".