EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20070817

No Lago da Cava de Viriato


Esta bonita ave continua a sobreviver no “Lago da Cava” um vestígio do fosso que rodeou a fortificação que continua a intrigar os arqueólogos. Será a “Cava de Viriato” uma construção de origem muçulmana ou romana?
Além deste exemplar, uma fêmea de pato-real, ainda avistei vários melros, um par de esquivas galinholas e uma ave exótica que não identifiquei e que exibia uma plumagem azul e branca. Era certamente algum fugitivo que ali encontrou a liberdade e refúgio.
Não vi a raposa que anda a papar galinhas e patos lá para os lados da Aguieira. É normal porque era dia, estava bastante calor e a raposa é um bicho matreiro…
Há uns anos vi uma bem bonita junto do Rio Pavia e do Pontão do Raposo que se esgueirou para o meio do milho logo que me viu.

Para ver outras fotos do “Lago da Cava” e ler outros artigos – Clique P.F.