EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20070701

Postais de Viseu




Cool Slideshows!

O comboio turístico está a ter grande procura. São muitos os que desejam conhecer Viseu de modo diferente e divertido. A imitação de locomotiva a vapor tem um motor de 123 CV e funciona com gasóleo. Segundo o fabricante trata-se de um comboio muito seguro equipado com sistemas de segurança eficazes.
No seu trajecto entra, apenas durante o dia, na Mata do Fontelo, vira no largo junto ao bar e à Fonte de São Jerónimo e regressa ao percurso citadino. Pareceu-me vê-lo circular a uma velocidade exagerada no Fontelo. Não me parece que os passageiros tenham tido tempo para observar a pequena ponte de madeira e outras misérias que nas palavras da “Olho Vivo”:

(…)” Em Novembro do ano passado, o temporal que se abateu sobre Viseu derrubou várias árvores tendo uma delas, partido a ponte de madeira (ver foto). Até hoje, a ponte continua no mesmo estado deplorável, apesar de situada logo ali, à beira do largo principal do Fontelo, onde se encontra a também desprezada Fonte de São Jerónimo.” (…)

Será que esta situação continua a ser desconhecida na câmara? Não será uma boa ocasião para o Sr. Prof. Adriano, da Região de Turismo, agir para que esta situação vergonhosa desapareça do Fontelo.

“Olho Vivo” – Associação para a Defesa do Património Ambiente e Direitos Humanos – Artigo no jornal “Via Rápida” - 21 Junho 2007.
Para ler outros artigos e ver outras fotos seleccionar a etiqueta Fontelo.