EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20070628

Irmandade do Senhor S. João Batista



"Salomé termina a dança. Os aplausos são entusiastas. Os convidados de Herodes querem mais. E Herodes, louco de desejo, pede: "Salomé, dança mais uma vez !". Ela recusa, esquiva, mas de novo o tetrarca insiste: "Dança para mim outra vez ! Se o fizeres, pede-me o que quiseres que te darei, nem que seja metade dos meus reinos. Tudo será teu !". Salomé hesita, mas depois num relance, percebe que tem, naquele momento um poder imenso e vai usá-lo. Como ? Caprichosa, e sem pestanejar, como quem tira um fruto maduro de uma taça, diz: "Quero a cabeça de João Baptista numa bandeja de prata"." (...)
Continue a ler em - "Fernando Lopes"