EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20180330

Inauguração Novo Ginásio Ac. Viseu

  "Inauguração Oficial do Novo Ginásio do Académico de Viseu"

Na ocasião da inauguração do novo "Ginásio do Académico de Viseu", realizada ontem no Fontelo, o presidente do clube Sr.  António Albino "apelou ao espírito de sacrifício" da equipa de futebol para continuar a manter aspirações de subir à I Liga nesta época. Talvez na sua qualidade de director desportivo falou para incentivar a necessidade de "ganhar 7 jogos para resolver o problema". O treinador Manuel Cajuda agradeceu à câmara municipal a ajuda possível e mostrou-se "satisfeito" com o novo ginásio (pouco é melhor que nada). O presidente da câmara municipal, Dr. Almeida Henriques, confirmou que a cidade tem como objectivo ter uma equipa na 1ª Divisão e que "às vezes  há jogos que se ganham no prolongamento", portanto "é necessário lutar até ao fim", porque "a Cidade de Viseu sempre que vai a uma competição, seja em que for, tem sempre ficar em primeiro. Senão conseguir ficar em primeiro, pelo menos que fique em segundo" e a equipa deverá continuar a lutar pela subida até ao final da competição. 
Quanto ao presidente do clube e director desportivo errou porque ainda faltam 8 jogos e só deseja ganhar 7 porque pensa que serão suficientes para assegurar o 2º lugar?  mas não se dá conta que a equipa, já não depende apenas de si e os adversários, não vão fazer-lhe o favor de perder todos os jogos...
Já o presidente da câmara municipal não saberá que o 2º classificado também ganha o prémio da promoção? 
Pelas imagens fica a ideia que não se trata de um novo ginásio mas de melhorias no espaço e novos equipamentos que embora tivessem sido pagos pela autarquia, serão de uso exclusivo do futebol profissional.