A requalificação do Parque de Santiago, segundo o presidente da câmara, Dr. Almeida Henriques, foi realizada com muito carinho. A inauguração realizou-se no passado dia 2 de Julho mas o carinho não era assim tão grande... porque o pavimento, muito deteriorado, não foi renovado e continua a vergonha que estas imagens mostram.
As Manhãs Desportivas terminaram no último Domingo do mês de Julho (30) mas a sua lembrança permanece no relvado.... É vergonhoso encontrar na Cidade Jardim um tamanho desleixo! Também é pouco abonatório para os projectistas do parque, o facto de terem deixado ficar um bueiro no meio do relvado que antes das obras estava colocado no centro de um caminho.
Os Jogos de Água cujo funcionamento rapidamente se viria a revelar problemático (provocaram grandes charcos) continuam desligados. Talvez resolvam o problema e liguem os repuxos no Inverno?
A requalificação do Slide (Torre de Slide) foi igualmente problemática. A legislação obrigou à construção de uma vedação mas a solução escolhida (pedras e chapas de aço) foi uma má escolha. O pavimento foi executado em relva artificial (colorida), com enchimento de areia de quartzo que poderá causar queimaduras. Mas o mais estranho é o facto do equipamento continuar desactivado, por motivo desconhecido, depois de tanta despesa...
Não me parece que a escolha das plantas para delimitar as paredes do Labirinto tenha sido a mais apropriada mas, uma vez que na realidade se trata de um mini-labirinto, convirá não dificultar a sua resolução.
As crianças depois de conseguirem chegar ao centro do labirinto, poderiam tocar uma sineta a assinalar a chegada à Meta. Mas segundo apurei a sineta primitiva foi furtada e a segunda não tem badalo, nem fio para poder soar. Estranho, não?
P.S. A ponte pedonal ainda não foi rectificada e a boa notícia diz respeito à sucata existente na Quinta Agrária que em grande parte já foi removida.