EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170905

Novidades da Feira Anual


GIF via GIPHY

A estratégia urdida pelo Dr. Jorge Sobrado para o Programa de Festas da Feira anual de Viseu, foi naturalmente contaminada pelo facto de estarmos em ano de eleições autárquicas, curiosamente o mesmo responsável consta da lista para a recandidatura do Dr. Almeida Henriques que terá dado prioridade, na elaboração da lista a técnicos e não a políticos. A feira deste ano deverá ser analisada em moldes diferentes das anteriores porque estamos perante um novo paradigma que já se tinha notado em 2016, mas agora está  a ficar bem claro. A escolha dos cabeças de cartaz para a feira, os nomes fortes do programa, certamente muito bem pagos não têm conseguido encher a feira. Programas mais baratos duplicam, triplicam ou quase quadriplicam o número de entradas. Vejamos os números mais recentes: DENGAZ  - 16.000 entradas, no dia 1 de Setembro/Sexta-feira, 3 Euros; Paulo de Carvalho - 18.000 entradas, no dia 2 de Setembro/Sábado, 3 Euros (preço patrocinado de uma marca de café). O Domingo. dia 3 de Setembro, trouxe a novidade ter sido anunciado, como Domingo Franco (Entrada Grátis, uma grande inovação) mas apenas depois das 12H00, A atracção matinal que justificava o pagamento até às 12h00 - 5/3 Euros, Bilhete de adulto e de criança, era um espectáculo musical infantil, geralmente realizado em recintos fechados e com preços elevados, com excertos (vídeos) disponíveis nas redes sociais, com vários milhões de visualizações e largamente publicitado por um canal de televisão de programação infantil. Apesar do aumento do número de bilheteiras, da instalação de máquinas de venda automática e vendas on line, formaram-se filas enormes e segundo apurei, a venda de bilhete foi interrompida, gerando protestos dos pais e lamúrias nas crianças. Porque razão foi interrompida a venda de ingressos, se algum tempo depois as portas foram franqueadas a todos aqueles que ainda desejaram assistir ao final do espectáculo? Óculos de sol e bonés com o logótipo das Águas de Viseu, foram distribuídos por crianças mais afortunadas porque rapidamente se esgotaram. As atracções da noite foram um Desfile de Carnaval e um espectáculo de fado. com uma artista de Viseu e o número de espectadores subiu até aos 63.000. Das duas, uma! ou o cartaz principal não está a gerar entusiasmo (grande parte dos artistas, podem ser apreciados gratuitamente noutras localidades próximas e à borla) ... ou a política de preços não está a agradar, por variar entre os 7,5 e os 3 Euros, com dias a 5 e a 4 Euros?