EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170808

Novidades da Feira Anual de Viseu


GIF via GIPHY

O Pórtico de Luz da Porta de São Mateus da feira anual de Viseu é igual ao da edição de 2016, apenas lhe foi acrescentada a menção aos "625 Anos", do evento que é lembrado no mote oficial da feira - "A feirar há 625 anos". O brasão da cidade é o que foi criado, pelo pintor viseense Almeida e Silva, após a implantação da República, tendo a coroa sido substituída por uma estrela de 5 pontas.


GIF via GIPHY

Aspectos das novas barracas das enguias, ainda e fase de acabamento da montagem e instalação dos sistemas de abastecimento de água e esgotos.


GIF via GIPHY

A nova decoração do picadeiro da feira. Podendo observar-se a cobertura da Praça de Viriato que irá ter um jardim, ser local de repouso e ainda servir para a realização de variados eventos. Confesso que dada a natureza dos alicerces, estava a aguardar uma arquitectura mais impressionante e não de banais, pilares cilíndricos de aço a servir de suporte a umas telas. Pode ser que o jardim faça esquecer a pobreza franciscana, patenteada pela arquitectura da cobertura.