EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170720

Encontrei no Rio Pavia


GIF via GIPHY

Já há algum tempo que um amigo me pediu para ir ver o lixo existente junto à margem direita do rio Pavia (margem oposta ao Parque Urbano de Santiago). Ao final da tarde de hoje passei na ponte da circunvalação, junto ao campo da feira semanal, olhei para o rio e logo avistei o lixo... atravessei a ponte e caminhei sobre o muro da Quinta Agrária para fotografar de perto esta vergonha!


GIF via GIPHY

Na colónia de tabuas existente na margem esquerda do rio, um pouco acima da Ponte das Barcas, encontrei mais uma boga vermelha e um lagostim da mesma cor. Também vi uma galinha de água (Gallinula chloropus) e um par de pintos, mas esses são bichos muito esquivos...