EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170704

A "Cava de Viriato", essa Vergonha!


GIF via GIPHY

Palavras loucas, orelhas moucas! Grafiiti encontrado na Cava de Viriato


GIF via GIPHY

O arquitecto que projectou a recuperação paisagística da Cava de Viriato não previu a existência de papeleiras, para não atraiçoar a memória do monumento, o empregado da limpeza que passava periodicamente com o carrinho e a vassoura, deve ter-se aposentado. Por estes motivos e pela falta de educação dos frequentadores do monumento é fácil encontrar lixo. Neste caso um baralho de cartas e uma garrafa de cerveja.


GIF via GIPHY

Não colocou papeleiras mas engendrou uma passadeira descontínua, constituída por lajes de granito que originaram vários trambolhões. Neste troço do monumento a palha está alta! Se alguém largar um fósforo...

GIF via GIPHY

Os arbustos, mimosas e carvalhos existentes nos talude exteriores da antiga fortaleza, junto ao Lago da Cava, estão a crescer livremente e a contribuir para esconder essa vergonha que é o Lago da Cava. Alguns habituais frequentadores vão partindo alguns galhos das mimosas mas a natureza é mais forte e o desleixo favorece quem tem a obrigação de cuidar do monumento e não cumpre.