EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170619

#viseufazmal


GIF via GIPHY

#viseufazmal e muito mal... ainda tão longe das eleições autárquicas, marcadas para o próximo dia 1 de Outubro, e os finórios escolheram lugares que não lembrariam ao diabo, para colocar a sua propaganda. Já tinha reparado que os iconoclastas, haviam invadido a Santa Cristina e ontem encontrei este cartaz no Fontelo, à direita do Portal do Cruzeiro (Porta da Cruz). Bem sei que não se trata de propaganda comercial, proibida a partir do dia 12 de Maio, mas de uma iniciativa partidária, mas o bom gosto e bom senso, deveriam prevalecer.
Se fizessem bem, como pretendem. teriam mandado aparar os ramos do carvalho que até chegam a incomodar quem atravessa o pórtico e recolocar a cruz de granito que desapareceu, deverá ter caído e quebrou-se... Onde já se viu um Portal do Cruzeiro/da Cruz, sem a respectiva cruz?

E agora a cantiga é outra:

(...) De qualquer forma é o executivo PSD a fazer a sua campanha eleitoral, disfarçada de propaganda à cidade, quando e no fundo, não passa de uma propaganda descarada à equipa comanditada por Almeida Henriques que, e assim, mata dois coelhos de uma cajadada, autopromovendo-se, com um despudor encapuzado na publicitação de Viseu." (...)

Paulo Neto na Rua Direita [LER]