EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170629

Parque Urbano de Santiago

GIF via GIPHY

O Monte Viseu um dos atractivos do remodelado e alargado Parque de Santiago, cuja inauguração esteve marcada para o passado dia 16, ainda não está finalizado e os trabalhos vão continuar. Acredito que inaugurem o parque no próximo dia 2 de Julho (Domingo), mesmo sem executarem a requalificação do pavimentos dos principais arruamentos e largos, muito degradados que hoje reparei terem sido parcialmente varridos e lavados.


GIF via GIPHY

Aspectos do novo parque infantil, instalado ainda antes das obras de requalificação do parque mas que esteve encerrado. Estranho a existência de 3 pilares cilíndricos de ferro, sem qualquer protecção, no interior do areal para servirem de suporte a uma tela destinada a criar um zona de sombra no parque. Também é possível ver o espaço Tributo à Criança que foi dotado de duas peças escultóricas - Muro com os Direitos da Criança e Crianças a brincar de roda.



GIF via GIPHY

Os dois espaços criados de raiz dedicados ao basquetebol são bastante atractivos, o piso é de boa qualidade e vistoso. Os novos campo estão a ser bastante utilizados, por serem únicos com estas características em Viseu. Reparem no remendo que encontrei junto ao canto de um dos campo de basquetebol, é caso para dizer "Gato escondido, com o rabo de fora!"
O mini-slide já existia mas está a ser transformado em Torre de Slide, esta diversão está em fase de acabamento do pavimento, certamente será finalizado a tempo da inauguração.



GIF via GIPHY

Algumas imagens do Labirinto que naturalmente vai exigir alguns anos de espera, até as plantas crescerem o suficiente para dificultar a chegada à Meta. Os utentes eram incentivados tocar uma sineta quando chegavam ao centro, mas a sineta ou está arrumada em lugar seguro ou terá sido furtada?


GIF via GIPHY

Novas atracções do parque vão ser um Tabuleiro de Xadrez gigante, um Jogo da macaca, uma mesa com um tabuleiro para jogar Xadrez ou Damas e os Jogos de Água (repuxos). Destas novidades apenas a mesa e os respectivos bancos estão prontos.

GIF via GIPHY

O Centro de Check-Up  para servir de apoio aos utilizadores da pista de auto-diagnóstico, está a ser utilizado pelo vigilante em serviço no parque, também foi remodelado. Vamos desejar que nos dias de maior afluência o equipamento, esteja aberto mas com pessoal habilitado a dar conselhos e a prestar serviços de medição do nível de glicémia e da tensão arterial, pelo menos. O parque de máquinas de ginástica Gerações Activas, já existia e apenas foi dotado de uma tabuleta com informações, conselhos e instruções para o uso correcto dos equipamentos.