EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170602

Novidades do Rio Pavia


GIF via GIPHY

Hoje avistei um técnico a observar a represa da Casa da Ribeira que também teve direito a uma limpeza antecipada, habitualmente apenas realizada em datas próximas da abertura da feira anual de Viseu. Fiquei intrigado, pensei que fosse alguém a verificar a qualidade dos trabalhos executados mas a minha curiosidade ficou satisfeita quando vi uma fita métrica e que o técnico registava as medições num bloco! Finalmente a câmara municipal, através dos Serviços Municipalizados, deverá ter encomendo a substituição das velhas e inadequadas comportas, com um sistema de funcionamento obsoleto e perigoso de utilizar, provavelmente por um sistema moderno e fácil de operar. Se as comportas forem abertas, durante os dias de chuvas abundantes, areias, lamas e até o lixo, não se acumularão, em tão grande volume, no leito do rio Pavia e será mais fácil e barato,  limpar o rio das Barcas.