EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170603

Novidades do "Parque de Santiago"


GIF via GIPHY
O restaurante/bar do Parque de Santiago com esplanada em fase de instalação de equipamentos hoteleiros.


GIF via GIPHY
No parque existe uma Pista de check-up inaugurada em Setembro de 2013 mas que apesar dos propósitos, nunca funcionou em pleno. Quem sabe se porque o caixote onde deveriam estar enfermeiros ou outros profissionais de saúde, ser um forno no Verão e um frigorífico no Inverno? A requalificação do edifício, não foi descurada e agora está dotado de palas sombreadoras. As imagens também permitem ver os espaços destinados à prática de basquetebol de rua ou informal, onde falta completar a pavimentação adequada.


GIF via GIPHY
Aspecto da montagem do Muro com os Direitos da Criança, de uma escultura e do novo parque infantil. Penso que este equipamento não deverá ser aprovado porque as três colunas cilíndricas  que suportam a tela da cobertura, não estão revestidas de material absorvente aos choques.


 GIF via GIPHY
O Parque de Santiago tem duas zonas de bem distintas, na margem direita do rio Pavia, a que termina no ribeiro de Santiago, mais vocacionado para ser uma zona de lazer e de passagem, está dotada de zonas verdes e de um novo espaço central ajardinado. A área a montante do ribeiro à qual se acede através da ponte existente junto ao Poço do Nicolau, anteriormente pensada para receber a feira semanal, está vocacionada para a actividade física, está equipado com máquinas de ginástica, campos para desporto informal, diversões infantis e restauração. Nas imagens o Slide que recebeu uma vedação e vai ter um novo pavimento de segurança, absorvente aos choques.