EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170617

No Melhor Pano, Cai a Nódoa!

GIF via GIPHY

Alguns aspectos dos arruamentos principais do requalificado Parque de Santiago que o Dr. Almeida Henriques, irá inaugurar amanhã. As várias tonalidades do pavimento, exceptuando remendos e buracos, devem-se à terra e pó acumulado. Reparei num operário que andava com um soprador a afastar terra e pó mas o pavimento deveria ser lavado. Mas se lavassem o pavimento, mais mazelas ficavam a descoberto...


GIF via GIPHY

Pequena amostra, muito longe de ser exaustiva, de pormenores do pavimento não requalificado do parque.  O piso macio de boa qualidade para todas as actividades físicas, mas com cerca de 10 anos de uso, estava bastante degradado mas a movimentação de camiões, máquinas e a necessidade de fazer atravessamentos para as novas infraestruturas deixaram mazelas difíceis de ignorar. Uma vergonha! acabou-se a dinheiro? não merecemos mais e ainda temos de agradecer?



GIF via GIPHY

Outro aspecto negativo da requalificação do parque é a larga utilização de relva sintética. São vários os locais onde essa opção foi tomada, ignorando o aumento da área impermeabilizada, e dois factores desfavoráveis à sua utilização: a possibilidade de causar queimaduras por fricção e o desconforto, pelas altas temperaturas nos dias mais quentes. Um destes dias levem um termómetro! verifiquem se estou a exagerar.