EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170617

Inovações no Parque de Santiago


GIF via GIPHY

Uma das grandes inovações prevista no projecto de requalificação do Parque da Radial de Santiago, para o transformar num lugar mais aprazível foi a criação de canteiros com vegetação variada, flores e arbustos e a plantação de muitas árvores, algumas fruteiras (encontrei várias cerejeiras), também com o objectivo de sombrear o parque, anteriormente com poucas árvores e pouca sombra. Para este efeito foi necessário retirar muitos metros cúbicos de saibro, para o substituir por terra vegetal. Neste caso também vai ser necessário aguardar alguns meses ou bastantes anos para as árvores crescerem.


GIF via GIPHY

Foram anunciados Labirintos mas apenas encontrei um que foi sinalizado, dotado de um poste indicativa da Meta e equipado com uma sineta para ser batida a rebate por quem concluir o trajecto. Neste caso o labirinto vai precisar de alguns anos para crescer e dificultar a escolha dos trajectos.


GIF via GIPHY

Esta é a placa que o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, amanhã irá descerrar para marcar a requalificação, alargamento e equipamento do Parque Urbano de Santiago. Contrariando o habitual a placa foi executada em metal estampado e não em azulejos pintados ou em policarbonato, muito em moda nos últimos anos.


GIF via GIPHY

Aqui ficam mais algumas imagens do Monte Viseu e do letreiro, futuros ícones da Cidade-Jardim e Cidade Vinhateira do Dão. Também neste caso o monte será mais belo depois da vegetação crescer e evitar que o monte se desfaça com a chuva.