EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170610

Algumas Novidades do Parque de Santiago


GIF via GIPHY
Aspectos dos novos campos de basquetebol de rua e informal e do requalificado equipamento de slide do Parque de Santiago. Falta colocar o pavimento, amortecedor do slide, quanto à vedação de metal penso que não se justifica e os bancos de pedra são em número exagerado.


GIF via GIPHY
A requalificação, em fase final, tem o grande mérito de aumentar os espaços arrelvados que rapidamente se irão transformar em prados naturais e diminuir a área impermeabilizada do parque.


GIF via GIPHY
Os novos espaços ajardinados além de servirem para embelezar o parque, anteriormente muito desolado e inóspito, também poderão evitar que o caminho junto ao rio Pavia, continue a acumular a água das chuvas e a transformar-se num lameiro.


GIF via  GIPHY
Colocar caixas e coberturas de ferro nas caldeiras de algumas árvores, parece-me um desperdício. Nem, oito, nem oitenta...


GIF via GIF GIPHY
O parque vai necessitar de quem cuide a tempo inteiro e sobretudo de vigilância, para garantir a segurança de pessoas e bens e para evitar actos de vandalismo. Alguém que precisava de plantar arbustos no seu jardim, resolveu furtar uma dúzia de plantas.