EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170603

Ainda Mais Novidades do Parque


GIF via GIPHY
A requalificação e sobretudo o alargamento do Parque de Santiago é naturalmente uma obra, destinada a emendar erros do Programa Polis para Viseu e já fora prometida pelo anterior presidente da câmara, Dr. Fernando Ruas. Mais uma vez o seu sucessor viu-se compelido a emendar outro erro crasso. Mas o que nasce torto... naturalmente os projectistas tiveram que tomar decisões e estariam limitados no orçamento. O tempo irá mostrar se a diminuição das zonas impermeabilizadas, irá evitar a acumulação da água das chuvas, junto à margem do rio Pavia e a formação de lamaçais. O sistema de drenagem do parque é quase inexistente e funciona, com deficiências, apenas com o recurso a uma ligeira inclinação, da zona mais próxima da Avenida de Salamanca, para o rio. É notório que estão a deitar pó de pedra no caminho junto à linha de água. Espera-se que o efeito não seja cosmético.


GIF Via GIPHY
A nova ponte junto à represa da Ponte de Pau e um pontão provisório, no local exacto onde em tempos existiu a ponte que deu o nome ao local. Sou um fraco nadador mas aquilo que aprendi, foi neste troço do rio Pavia.


GIF via GIPHY
Alguns aspectos dos novos relvados, em grande parte relva de tapete, e o que penso será uma diversão útil, nos dias de muito calor, 3 repuxos de água de preferência fresca.